Mundo Vedacit
Transparência e Qualidade: Pesquisa com clientes comprova satisfação com atendimento
Atenção, interesse, informação e a construção de relacionamentos duradouros são prioridades para Vedacit. Para estar cada vez mais próxima e entender as necessidades de cada um, a empresa realiza um estudo para avaliar a percepção dos consumidores e clientes sobre o trabalho realizado no suporte e atendimento, e com isso gera consistência em suas atividades ao criar métricas para medir um dos habilitadores estratégicos definidos para este ano: foco no cliente.
O objetivo é manter um relacionamento amigável e próximo com os clientes, transmitindo tranquilidade e confiança. É fundamental ouvir o que eles têm a dizer para melhorar cada vez mais o atendimento e os serviços oferecidos, entendendo o que realmente cada um precisa.
A análise dos resultados traz insights valiosos para aprimorar a estratégia de comunicação. Neste ano, o método utilizado foi o NPS (Net Promter Score), que mede a satisfação dos clientes por meio de pesquisa realizada com alguns questionamentos. Ao responderem sobre “qual a chance de recomendar a Vedacit, seus produtos e serviços a um amigo?", a empresa alcançou um NPS de 81,7 em outubro, pontuação mais alta do ano, com crescimento de 29,3% na satisfação dos clientes desde janeiro. No ano, a média é de 64,87% (de janeiro a outubro).
Outra pergunta avaliada é sobre a motivação da resposta e a percepção sobre a resolução da solicitação. Em outubro, 92,08% dos respondentes afirmaram que sim, suas solicitações foram resolvidas. A média do ano (nos dez primeiros meses) é de 79,18%. A pesquisa de satisfação é uma forma eficaz de valorizar o relacionamento com Vedacit, além de identificar e corrigir eventuais falhas da operação que podem comprometer o relacionamento e a imagem da marca.