trajetória

Com o caminho iniciado na liga C em 2019, o Vedacit Vôlei Guarulhos tem sua sede na cidade de Guarulhos — Grande São Paulo, com aproximadamente 1,4 milhão de habitantes.

Desde então, ano após ano, o time cresceu em rendimento e resultados dentro e fora das quadras.

Em 2020 Campeão da Superliga B, 4º lugar no Campeonato Paulista e 9º na classificação geral da Superliga Banco do Brasil.

Com o apoio e a segurança que a Vedacit proporciona por meio do patrocínio, os jogadores do Vedacit Vôlei Guarulhos podem se concentrar no que realmente importa, trazendo resultados e placares emocionantes.

“Ter uma empresa que acredita no nosso trabalho e assume um compromisso de dois anos, período considerado longo no voleibol, foi fundamental para o nosso desempenho” - Anderson Marsili , gestor Esportivo do Vedacit Vôlei Guarulhos.

elenco 23/24

Conheça o nosso elenco que vai disputar o Campeonato Paulista 2023 e a Superliga Masculina de Vôlei 2023/2024.

NERY PEREIRA TAMBEIRO JÚNIOR

TÉCNICO

Está no esporte desde pequeno e uma de suas primeiras inspirações foi a geração de prata, das Olimpíadas de Los Angeles, 1984. Se motiva em trabalhar com pessoas incríveis e buscar sempre a evolução, “construindo técnica e taticamente uma equipe”. Gosta de ver filmes, do feijão de sua esposa e tem seu pai como principal referência. Seu momento mais marcante foi a primeira final de Superliga como técnico.

1

LEONARDO LUKAS

OPOSTO

Se inspirou assistindo uma Olimpíadas e é jogador de vôlei há 9 anos. Seu ponto forte dentro das quadras é o passe. Gosta de vídeo game, churrasco, lasanha e seu maior sonho é ver sua família bem. Se não fosse jogador, seria professor e considera que todos os momentos da sua carreira dentro do vôlei são marcantes.

2

Filipe Stolberg

Líbero

Como um bom canceriano “tenta ajudar o time e ser 1% melhor todo dia.” Joga desde os 8 anos de idade, e seu primeiro contato com o vôlei foi por causa de seu pai, que ia para a praia jogar. Adora se comunicar, e a sua maior realização como jogador foi ser campeão da Superliga e fazer parte da Seleção Brasileira.

4

Franco

Oposto

A paixão pelo vôlei vem de família. Além de sua irmã ter sido sua maior inspiração, os pais sempre o incentivaram, e todo esse incentivo trouxe diversos frutos, desde o título de campeão da Superliga Juvenil 2009, até hoje. Franco é pisciano, adora estar com a família e amigos, se motiva pela sua evolução e metas cumpridas. Não perde um churrasco, ainda mais se for na casa da sua família.

5

Sandro

Capitão e Levantador

Sempre teve o esporte presente no seu DNA. Filho de uma jogadora de vôlei e de um pai amante das práticas, sempre teve muito incentivo e, se não fosse jogador de vôlei, seria de futebol. Sonha em se tornar sua melhor versão sempre e em ser um exemplo para os mais jovens. Sua comida favorita é beringela à parmegiana. E, se pudesse se teletransportar para algum lugar, seria para a Austrália,para ver o seu irmão.

7

EVERALDO

LEVANTADOR

Decidiu ser jogador de vôlei aos 6 anos, vendo seu irmão jogar. Sua motivação é trabalhar todo dia para ser uma pessoa e um atleta melhor: “Não desisto jamais do que acredito”. Campeão mundial infantojuvenil pela seleção brasileira, ele tem como grande inspiração sua família: “É o que me move, é o que me motiva e me da força”.

8

WILIAN GABRIEL DOARDO

PONTEIRO

Sempre tem como motivação ser melhor do que ontem. Seu incentivo e inspiração para começar a jogar vieram de sua mãe, que já jogava. Um dos seus maiores sonhos é vestir a camisa da Seleção Brasileira. Ama hambúrguer, e, se pudesse, se teletransportaria para as Maldivas.

9

Pato

Ponteiro

É capricorniano e também tem um coração gigante. Se pudesse se teletransportar para qualquer lugar, escolheria o passado, para curtir as pessoas que já se foram. Começou a se inspirar no vôlei depois de ter assistido às Olimpíadas de 92, e, desde então, não parou mais. Tem como ídolo no esporte o lendário Ayrton Senna.

10

Babu

Central

É esportista desde os 6 anos, e aos 11 entrou no vôlei e não parou mais. Taurino, busca sempre se aprimorar no jogo, preza muito pelo bem-estar da sua família e também não nega o bom apetite, principalmente se tiver pizza. Apesar de ter como plano B a ideia de ser professor, fez nome no vôlei, tendo como um dos momentos mais marcantes da sua carreira a Final do Paulista de 2021.

11

GABRIEL BERTOLINI

CENTRAL

Se apaixonou pelo vôlei assistindo às Olimpíadas de Londres, em 2012, e seu sonho é chegar o mais longe possível dentro do esporte. Tem como ídolos grandes nomes da modalidade, com quem já teve oportunidade de jogar, como Murilo, Lucão, Lipe e Eder. Trabalha para evoluir todos os dias e seu ponto forte é a força de ataque.

12

Matheus Alejandro

Central

Excelente no esporte e em matemática. Empreender sempre foi a sua segunda paixão e, fora das quadras, se dedica à sua loja online e passa o tempo livre jogando videogame. É sagitariano e ama churrasco. Seus maiores ídolos são: Lucão e Gustavo Endres. Não à toa, um dos seus maiores sonhos é buscar a Seleção Brasileira adulta e ganhar títulos com ela.

16

LUCAIAN

PONTEIRO

Em 2008, o esporte chamou sua atenção nas Olimpíadas da China. Mas foi em 2010 que ele começou no vôlei, nos jogos escolares. Tem no Giba o seu ídolo da modalidade e sua mãe é sua grande inspiração, para quem ele sonha oferecer uma vida sempre melhor. Seu momento marcante foi o 1º brasileiro de seleções, em 2013. E seu ponto forte: “Minha vontade”.

18

MATHEUS CELESTINO

PONTEIRO

Se inspirou assistindo uma Olimpíadas e é jogador de vôlei há 9 anos. Seu ponto forte dentro das quadras é o passe. Gosta de vídeo game, churrasco, lasanha e seu maior sonho é ver sua família bem. Considera que todos os momentos da sua carreira dentro do vôlei são marcantes.

O projeto

Para jogar junto ao time, a Vedacit não apenas patrocina o time, como, também, empresta o nosso nome ao clube, e torna um time só.

Fora da quadra, também apoiamos o programa Vôlei do Bem e, por meio do Instituto Vedacit, promovemos ações em comunidades em situação de vulnerabilidade social.

O patrocínio possui papel fundamental na carreira dos atletas e na comunidade.

Em 2019, o VVG conquistou o primeiro lugar na Superliga C.

Em 2020, nosso time ficou na 9ª colocação da Superliga A, e, depois de liderar a temporada da Superliga B 2020, o Vedacit Vôlei Guarulhos conquistou a primeira vaga para a Superliga Banco do Brasil (ex-Superliga A), principal categoria do Vôlei nacional, por deliberação da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

Na temporada 21/22, o time alcançou resultados históricos: vice-campeão paulista, semifinalista da Copa Brasil e Superliga, firmando sua posição entre os grandes clubes de vôlei do Brasil.

Na temporada 22/23, o grande destaque foi por conta da vice-liderança na fase classificatória da Superliga. Além disso, chegou na semifinal do Campeonato Paulista e se classificou para a Copa Brasil. O oposto Franco, maior pontuador da temporada, foi eleito o melhor oposto do campeonato.

Apoie essa causa você também, vem com a gente!!

A cada mês nosso líbero vai usar uma camisa diferente em apoio a diversas causas que acreditamos e que são importantes para uma sociedade mais justa, inclusiva e saudável.

A cor verde será a última da temporada, compondo com as demais camisas utilizadas as cores da bandeira da diversidade, referência que também aparece nas mangas de todos os jogadores, em total conexão com a Jornada de Diversidade e Inclusão promovida pela Vedacit nos últimos anos. Neste período foram nove ações apoiadas: campanhas de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e pelo fim da pobreza (lilás e amarelo, respectivamente), prevenção e diagnóstico precoce do câncer (rosa e azul), prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/Aids (vermelho), saúde mental (branco), abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes (laranja), incentivo à liderança feminina (roxo) e o encerramento com o capitalismo consciente (verde).