Sala de imprensa / Releases

Vedacit conquista certificação internacional Top Employers

Empresa está entre as companhias com as melhores práticas de RH do país

21 de January de 2022

Vedacit conquista certificação internacional Top Employers

Líder no mercado de impermeabilização, a Vedacit é reconhecida como uma empresa Top Employer Brasil. A avaliação, realizada mundialmente, é conduzida pelo Top Employers Institute para certificar as melhores práticas de RH.

“É com satisfação que recebemos esse reconhecimento, que demonstra o comprometimento de todos os colaboradores com nossos valores e propósito. Somos um time unido, que valoriza as pessoas e acredita que juntos somos mais fortes”, afirma Elizabeth Rodrigues, executiva de Gente e Gestão da Vedacit.

Genuinamente brasileira e há 86 anos no mercado, a empresa se tornou referência em diversos aspectos ao longo de sua história e tem as pessoas como protagonistas desse sucesso. “A área de Gente e Gestão tem trabalhado para fortalecer as práticas de recursos humanos que potencializem a real contribuição das pessoas e promovam conexão com o negócio. Trabalhamos para ser a área habilitadora da transformação da cultura, que impulsiona a nossa gente para gerar impacto nos negócios e na sociedade”, reforça Elizabeth.

Para receber o selo Top Employer, as empresas são avaliadas em diversas frentes de RH, com pontuações específicas para cada uma delas.

“Trabalhar a liderança engajadora e temas ligados à Diversidade e Inclusão com certeza fez a diferença. Só no último ano, consolidamos nossos comitês de afinidade, realizamos ações internas e externas como assinaturas de pactos e eventos, tudo para proporcionar um ambiente de trabalho mais inclusivo aos nossos mais de 700 colaboradores”, comenta Tamara Lobato, coordenadora de Gente e Gestão, responsável pela condução da certificação.

Além das frentes de Engajamento e Diversidade e Inclusão mencionadas por Tamara, a Vedacit também se destacou nos itens de Sustentabilidade e Valores, que refletem a estratégia de sucesso dos negócios, alicerçada pela cultura do Grupo Baumgart, holding a qual a empresa está ligada.

A jornada de evolução e desenvolvimento é contínua. Por isso, a Vedacit segue com foco na melhoria constante de suas práticas, mantendo sempre o propósito de transformar a vida de milhões de pessoas, melhorando as condições de habitação e fazendo da sua casa a nossa causa!