VEDACIL

Descrição

VEDACIL é um produto elaborado à base de resina acrílica com alto poder de penetração. Forma um filme transparente, impermeável, de alta resistência à abrasão e às intempéries. Não descasca e mantém praticamente inalterada a aparência dos materiais, apenas realçando a sua tonalidade natural. Proporciona superfícies impermeáveis e confere ótima aparência. Aumenta a resistência ao desgaste e facilita a limpeza dos pisos.

Características

Densidade: 0,90 g/cm3

Aparência: Líquido incolor e inflamável

Composição básica: resina acrílica e solvente

Validade: 24 meses

Aplicação

Campos de Aplicação

Proteção interna e externa de pisos e fachadas em superfícies porosas de:

- concretos aparentes;

- pedras naturais;

- cimentados (não queimados);

- telhas;

- pisos cerâmicos.

Dados técnicos

VOC (Compostos Orgânicos Voláteis)
286,8 G/L

Modo de usar

Preparo do substrato

A superfície deve estar limpa, seca, isenta de pó, cera, óleos, resíduos de ácidos ou de vernizes e resinas. Em fachadas de concreto ou alvenaria aparente, a superfície deve ser previamente lixada e regularizada.

Preparo do produto

Misturar antes de usar.

Aplicação

A aplicação é feita com pincel de pelo curto, trincha, rolo de lã de carneiro de pelo curto ou pulverizador de baixa pressão, em 2 ou mais demãos. Manter um intervalo mínimo de 6 horas entre a aplicação de cada demão. No tratamento de superfícies de maior porosidade, como concreto aparente, tijolo e telha cerâmica, recomenda-se aplicar, previamente, uma demão seladora de VEDAFIX. Aguardar 24 horas para aplicar VEDACIL, conforme as orientações. Depois da última demão, aguardar 48 horas (25 °C) para liberação da área ao tráfego. Limpar os pincéis com Tíner.

Consumo aproximado

8 a 12 m²/litro/demão

Precauções

Armazenamento

Estocar o produto em local coberto, fresco, seco e ventilado, fora do alcance de crianças e animais e longe de fontes de calor.

Atenção

Nunca aplicar VEDACIL sobre superfícies esmaltadas, vitrificadas ou qualquer outra que não tenha porosidade suficiente para absorver perfeitamente o produto, causando o seu descascamento. Em caso de dúvida, realizar ensaio prévio.

A umidade, resultante de falhas na impermeabilização ou retida nas peças após a lavagem, provoca o branqueamento das superfícies.

Em locais sujeitos à umidade vinda do solo, verificar previamente a impermeabilização do contrapiso, antes de utilizar o VEDACIL.

Recomenda-se cobrir os objetos a fim de evitar danos com respingos. Ceras, óleos, resíduos de ácidos ou resinas aplicadas anteriormente ocasionam o surgimento de manchas na superfície e má aderência do produto. Quando aplicado sobre superfícies claras, o produto poderá torná-las amareladas. Em pisos laváveis, verificar previamente se a aplicação de VEDACIL não torna o local escorregadio. Em caso de dúvida sobre o aspecto final resultante da aplicação de VEDACIL, sugere-se a realização de um teste prévio.

A limpeza de pisos tratados com VEDACIL poderá ser feita somente com água e sabão.

Precações ao Meio Ambiente

Evitar que o produto atinja bueiros e cursos de água. Contatar o órgão ambiental local, no caso de vazamento ou contaminação de águas superficiais, mananciais ou solos. Descartar os resíduos em instalação autorizada, de acordo com a legislação ambiental vigente.

EPI (Equipamento de proteção individual)

Avental de PVC
Luvas de PVC
Máscara semifacial com filtro adequado para vapores orgânicos (para o uso em aplicação pulverizada)
Óculos de segurança

Primeiros socorros

Contato com os olhos: lavar com bastante água, durante pelo menos 15 minutos. Procurar um médico.
Contato com a pele: remover o produto com pano limpo e lavar com bastante água e sabão.
Inalação: remover para ambiente fresco e ventilado.
Ingestão: não provocar vômito. Procurar um médico.
Procedimentos gerais: caso o produto já tenha secado na pele, remover com óleo vegetal. Lavar com bastante água e sabão.

VEDACIL